Rottweiler


O rottweiler é uma raça alemã. Sua origem remonta à época dos romanos, onde foi criado como um cão de guarda e boiadeiro. Esses cães imigraram com as legiões romanas através dos Alpes, guardando homens e tocando o rebanho. Nos arredores de Rottweil, eles se encontraram com os cães da região. Houve, então, uma miscigenação. A tarefa principal do Rottweiler voltava a ser a condução e a guarda de grandes rebanhos, de grandes animais e a defesa do seu dono e seu patrimônio. Ele recebeu esse nome por causa da antiga cidade de Rottweil: Rottweiler Metzgerhund ("Cão de açougueiro de Rottweil").

Aparência em geral é um cão robusto, porte de médio para grande, sem ser leve, grosseiro, pernalta ou esguio. Sua estrutura, em proporções corretas, forma uma figura compacta, forte e bem proporcionada, revelando potência, agilidade e resistência. É um cão de guarda e defende seu território.
A altura do macho varia de 61 a 68 centímetros de cernelha e peso entre 45 e 65 quilos. A altura da fêmea varia de 56 a 63 centímetros de cernelha e peso entre 37 e 58 quilos

4 comentários:

  1. eu tenho um, ele é muito lindo, amor ele!

    ResponderExcluir
  2. eu amo a minha rotwailer!!!s2

    ResponderExcluir
  3. oi posso dar uma dica?fale sobre o abandono de cães e sobre os canis da cidade local da pessoa eles vão gostar mto se quiser conversa melhor me add no msn joao2010vitor2010@hotmail.com

    ResponderExcluir