Rottweiler


O rottweiler é uma raça alemã. Sua origem remonta à época dos romanos, onde foi criado como um cão de guarda e boiadeiro. Esses cães imigraram com as legiões romanas através dos Alpes, guardando homens e tocando o rebanho. Nos arredores de Rottweil, eles se encontraram com os cães da região. Houve, então, uma miscigenação. A tarefa principal do Rottweiler voltava a ser a condução e a guarda de grandes rebanhos, de grandes animais e a defesa do seu dono e seu patrimônio. Ele recebeu esse nome por causa da antiga cidade de Rottweil: Rottweiler Metzgerhund ("Cão de açougueiro de Rottweil").

Aparência em geral é um cão robusto, porte de médio para grande, sem ser leve, grosseiro, pernalta ou esguio. Sua estrutura, em proporções corretas, forma uma figura compacta, forte e bem proporcionada, revelando potência, agilidade e resistência. É um cão de guarda e defende seu território.
A altura do macho varia de 61 a 68 centímetros de cernelha e peso entre 45 e 65 quilos. A altura da fêmea varia de 56 a 63 centímetros de cernelha e peso entre 37 e 58 quilos

Cão espancado


Ae galera vi essa corvadia na net.

O cara espanca o Chiuaua da namorada dele, no elevador.

Uma corvadia, o que que o pobre do cachorrinho fez?

Pastor Alemão

Como o proprio nome diz é una raça ja da origem Alemã. Durante as caçadas, eram acompanhados por matilhas selvagens que se alimentavam dos restos de alimentos na região da Turígia. O criador da raça que conhecemos hoje como pastor alemão foi o capitão da Cavalaria Alemã foram selecionados os melhores cães pastores da Alemanha, que foram cruzados ate com lobos para aumentar seu tamanho e agilidade, até se chegar no cão perfeito, o primeiro pastor capa preta que foi apresentado pela primeira vez ao público numa feira de novidades 1882, em Hanôver, Alemanha.
Seus filhotes nascem quase todo preto, suas orelhas iram mudar apartir dos 6 meses de idade.
Seu comportamento quanto no caráter, o Pastor Alemão deve ser ponderado, bem equilibrado, autoconfiante, absolutamente natural, completamente inofensivo (salvo quando provocado), vigilante e dócil.